sexta-feira, 4 de outubro de 2013

Início

Primeiro post... vou começar com uma breve introdução do que será este blog (ou do que eu pretendo que se torne).

Bem, já não sou adolescente há um bom tempo, mas lembro bem dessa fase complicada da minha vida e quando um amigo está com "problemas com o filho adolescente", normalmente me pedem para falar com o "adolescente problema" para entender o que está acontecendo - talvez por ter sido muito "problemática" na minha adolescência.

Normalmente os pais acham que é algo relacionado a drogas (por que sempre acham que é isso?) e normalmente o que está pegando é a falta de uma conversa franca e de um tempo de qualidade dedicado apenas à convivência entre pais e filhos. É comum que nenhuma das duas partes se toque que o problema é esse e só o percebam depois de uma boa conversa - que é difícil de acontecer.

As revistas normalmente destinadas a adolescentes são cheias de mimimi e têm pouca informação. Boa parte das reportagens são anúncios disfarçados, outras são publicidade de artistas ou modelos outros só encheção de linguiça. Fora a previsibilidade e a repetição de assuntos com data marcada: sempre tem algo sobre espinha ou boa forma, em setembro ou outubro começa a preparação para o verão, em junho é sobre o dia dos namorados (com direito a simpatia pra santo casamenteiro - OMG!), em dezembro é sobre Natal e Ano Novo (com muitos anúncios de presentes e roupas), ocasionalmente tem algo sobre sexo (gente o que é aquilo?! normalmente tratam o sexo quase como tabu e quando tentam tratar o assunto de forma mais natural são tão superficiais que nem vale a pena ler) e enfim... nada que realmente traga informação relevante e necessária. Vou tentar fugir disso e caso caia nessa, favor me darem um puxão de orelha nos comentários - talvez eu esteja desatualizada e/ou precise de um outro ponto de vista. Opiniões são sempre bem vindas.

Esse blog não é destinado aos pais, mas se pais quiserem ler não tem problema.

Minha intenção é falar de coisas das quais fui me tocando depois da adolescência e que se eu soubesse dessas coisas naquela época teria sofrido menos, teria tido menos problemas, teria aproveitado melhor meu tempo e oportunidades, teria sido mais feliz :)

Não quero me esquecer do que passei entre meus 12 e 20 anos de idade - talvez queira esquecer de algumas coisinhas, só algumas... Não quero nunca ser incompreensiva com quem está passando por essa fase, como aqueles adultos (pais, mães, professores e outras "autoridades") que parece que nunca viveram seus anos de juventude e julgam a todos do alto de seu pedestal de sabedoria e experiência...

Então, vamos deixar de lero-lero e vamos ao que interessa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário